Artigo Grátis - Como controlar documentos do Sistema de Gestão da Qualidade

  • Saiba quais são os objetivos de termos documentos dentro de um Sistema de Gestão

    De acordo com a ISO 9000, documento é a informação (manual, procedimento, especificação, etc) e o meio (papel, eletrônico, fotos, gráficos) no qual está contida. Os objetivos de termos documentos dentro de um Sistema de Gestão são:

    • Fornecer informações de forma padronizada e concisa;

    • Facilitar o controle das mudanças;

    • Padronizar a informação;

    • Garantir a permanência na execução, mesmo com a mudança de pessoas;

    • Facilitar atividades de monitoramentos e evidências para auditorias. Como controlar documentos do Sistema de Gestão da Qualidade

     

     

  • Entenda quais os requisitos fazem parte de um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos

    A ISO 22000, na seção 4, Requisitos de documentação, diz que fazem parte de um Sistema de Gestão e Segurança de Alimentos os seguintes documentos:

    • Política;

    • Procedimentos documentados requeridos pela Norma;

    • Documentos necessários para assegurar o planejamento, implementação e atualização do sistema.

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