eBook Grátis - Como elaborar um plano de gestão de riscos em 12 passos

Este eBook apresenta passos práticos para lhe ajudar a elaborar um plano de gestão de riscos e para manter os pequenos problemas sob controle, sem que se transformem em emergências ou problemas críticos.

  • Entenda como a gestão de riscos funciona

    Risco é o efeito (positivo ou negativo) de um evento ou de uma série de eventos que se manifesta em um ou  em vários locais. Ele é calculado a partir da probabilidade deste evento se manifestar e do impacto que ele  poderia causar. Alguns elementos devem ser identificados para se analisar riscos, incluindo:

    Evento: O que poderia acontecer?

    Probabilidade: Com que frequência ele poderia acontecer?

    Impacto: Quão ruim será se ele acontecer?

    Mitigação: Como você pode reduzir a sua probabilidade (e quanto poderia reduzir)?

    Contingência: Como você poderia reduzir seu impacto (e quanto poderia reduzir)?

  • Conheça os principais pontos que você deve concentrar seus esforços para elaborar um plano de gestão de riscos com sucesso.

    01 | Defina seu escopo

    02 | Levante informações

    03 | Identifique os riscos e suas consequências

    04 | Identifique os controles de cada risco

    05 | Atribua uma probabilidade

    06 | Avalie o impacto

    07 | Determine o nível do risco

    08 | Ordene os riscos conforme suas avaliações

    09 | Planeje estratégias de mitigação e contingência

    10 | Analise a eficácia das estratégias implementadas

    11 | Calcule seu risco residual

    12 | Monitore seus riscos

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